Índios - Debate contemporâneo em sala

Atualizado: Set 17


Enquanto lá na rede social o professor Felipe, de Geografia, explicou sobre o Marco Temporal para Delimitação das Terras Indígenas e como isso está se desenrolando politicamente no Brasil, aqui no blog você confere os trabalhos realizados em sala de aula pelos nossos alunos. Mas antes, é importante você entender como funciona o processo de demarcação das terras indígenas. A grosso modo, ele ocorre em quatro fases: Delimitação: É realizado um estudo antropológico para verificar as áreas de ocorrências indígenas e a sua ocupação tradicional.


Declaração: Fica a cargo do Ministério da Justiça declarar aquela terra como terra tradicional indígena.


Demarcação: É de responsabilidade da FUNAI - Fundação Nacional do Índio demarcar os limites territoriais dessa terra.


Homologação: É o aval do Presidente da República para declarar aquela terra como terra indígena.


Ainda sobre sobre isso e para aprender mais, assista o documentário: Amazônia Sociedade Anônima, disponível no Globoplay. (Trailer disponível no final da matéria).


Quer saber mais?

Pergunte a um dos nossos alunos ou corra para o nosso Instagram e assista o vídeo que explica tudo nos mínimos detalhes.

Agora, vamos de trabalhos.



Aluna: Maria E. (9BM)

Aluna: Mariana O. (9BM)

Aluna: Gabriela C. (9AM)

Aluno: Andrey F. (8BM)

Aluna: Beatriz A. (9BM)

Aluna: Larissa M. (1EM)


Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.


Fale conosco e vem para o Colégio Giusto!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Simulados