A Regra no Giusto é clara: MOVIMENTE-SE

Atualizado: há 7 dias



Quem nunca esperou ansioso pela aula de Educação Física? Agora, imaginem uma turminha que ficou um ano e meio sem praticar presencialmente esporte com os amigos. A verdade é que nossos alunos estavam ansiosos por esse momento. “Esse retorno para eles tem sido muito agradável; estão todos se divertindo bastante”, contou o professor Alex. Confira os esportes que estão sendo trabalhados atualmente com os nossos alunos:


Consciência Corporal

A consciência corporal consiste em nossa capacidade de percepção corporal, profunda e completamente. Entender os nossos movimentos, os limites do nosso corpo, a relação do corpo com o ambiente e o quanto podemos aguentar para ter os resultados esperados.

A lateralidade é a propensão que o ser humano possui, de utilizar preferencialmente, mais um lado do corpo do que o outro em três níveis: mão, olho e pé. “Trabalhamos com eles a lateralidade, a percepção, a atenção ao movimento e psicomotricidade”, explica o Professor Julio. Capoeira Traz um pouco de dança e um pouco de luta. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Ela constrói relações de sociabilidade e familiaridade entre mestres e praticantes, sendo difundida de modo oral e gestual nas ruas e academias. A capoeira foi criada no século XVII pelo povo escravizado da etnia banto e se difundiu por todo o Brasil. Hoje é considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira.


Badminton O badminton é um esporte bastante curioso para nós brasileiros, porque não é um esporte que temos contato nas aulas de Educação Física. Mas aqui no Giusto, temos! Dinamismo é a palavra. O badminton é um esporte que caracteriza-se por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, sendo a peteca e a raquete os principais equipamentos utilizados. Com pouca tradição no Brasil, o badminton surgiu na Índia com o nome poona, mas foi na Inglaterra que se popularizou. O badminton é considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo. Uma das curiosidades sobre ele, é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores desenvolvem várias habilidades (agilidade, força física, reflexo, etc.).

Shuffleboard O shuffleboard é um esporte individual de precisão e estratégia cujo objetivo principal é lançar discos, com o auxílio de um taco, de forma que deslizem sobre uma pista e parem dentro da zona de pontuação triangular ao final da pista. "Transformamos o taco em um rodo e os discos viraram tampinhas. Nossa mesa foi o chão. Um esporte pouquíssimo conhecido no Brasil mas que foi muito bem trabalhado com nossos alunos" explicou o professor Gerson.













Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas. Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética e o compromisso social.


Fale conosco e vem para o Colégio Giusto!


Posts recentes

Ver tudo