• Comunicação

Bons resultados são frutos de um bom trabalho!

Você deve ter visto em nossas redes sociais vários alunos com notas acima de 800 no Enem. Um resultado super expressivo em uma prova tão disputada. Segundo a professora Elizandra, “O domínio da técnica contribui para a tranquilidade do estudante, mesmo diante de temas complexos. Porém, apenas a técnica não basta. Para o Enem, é necessário também apresentar um repertório legitimado, pertinente e produtivo”.

Por isso, o nosso curso de Técnica de Redação é construído de modo a termos aulas de estrutura, em que os estudantes recebem ferramentas para organizar os argumentos; aulas de discussão de proposta e repertório, que visam a uma ampliação da bagagem sociocultural dos estudantes; e, também, as aulas de produção, dedicadas à aplicação de todas as estratégias estudadas. Além disso, regularmente, são criadas atividades de construção de parágrafos no Google Classroom sobre uma das cinco competências exigidas pela redação Enem. Temos ainda o suporte da plataforma de inteligência artificial, auxiliando o trabalho de correção e diagnóstico dos textos de nossos estudantes.

As aulas de Debate Contemporâneo e Orientação de Estudos também contribuem para esse alto desempenho, trazendo discussões sobe temas relevantes do momento e desenvolvendo autonomia no estudante em relação à sua organização nos estudos.

Ou seja, um pacote completo para fornecer às turmas a prática regular da escrita e o reconhecimento dos desafios a serem enfrentados em vestibulares.



Posts recentes

Ver tudo