Cantina escolar com toque de Chef

Atualizado: 2 de ago.

A presença de um nutricionista na cantina do nosso colégio, garante que sejam entregues opções de alimentação variadas, que garantam a quantidade de vitaminas e demais nutrientes necessários para garantir um crescimento saudável.


Você sabia que qualquer estabelecimento que trabalha com alimentação precisa de um responsável técnico? Pois é, mas esse não é o único motivo pelo qual o Giusto conta com um nutricionista na cantina escolar.

Isso porque ele é o profissional que irá delimitar toda a rotina alimentar das crianças. Logo, será a pessoa determinante ao “criar” uma alimentação saudável para elas. É uma grande responsabilidade, não?


O nutricionista é quem está qualificado para saber qual dieta é essencial para cada fase da vida. Como a infância e a adolescência são períodos nos quais as pessoas estão na fase de crescimento, uma cantina escolar que não tenha o acompanhamento desse profissional não está fazendo um trabalho adequado. Afinal, tê-lo é importante para criar um cardápio que seja nutritivo, gostoso e, claro, variado.

E são nessas etapas da vida que todos devem ser expostos a uma grande variedade de alimentos! Isso porque, além da fase de crescimento, esse é um momento de descobertas. Logo, a pessoa irá decidir se gosta ou não de um alimento.

Aliás, mesmo que uma comida não seja agradável em um primeiro momento, ela pode acabar se tornando gostosa ao longo do tempo. Aqui, o importante é pensar em oferecer muitas coisas para que os pequenos se acostumem a cada vez mais cores, sabores e texturas.


Mas é claro que o nutricionista na cantina escolar não está encarregado apenas da elaboração de um cardápio nutritivo. Ele também precisa montar uma rotina alimentar atraente, para que as crianças não queiram ir atrás dos alimentos menos saudáveis, deixando de comer o que foi proposto.



A cantina do GIUSTO também conta com um gastrólogo que é o profissional de Gastronomia com embasamento técnico, científico e teórico adquirido em uma graduação em Gastronomia ou em outro curso em instituição de ensino superior dentro da área de alimentação humana. Em resumo, somente poderá ser chamado de gastrólogo quem fizer um curso superior em Gastronomia – o que é bem diferente de conhecer cozinhas, pratos ou estudar cursos de pequena duração.


O profissional formado em um curso superior de Gastronomia – gastrólogo – se torna um especialista na elaboração de receitas e cardápios. Assim, estará pronto para atuar em qualquer tipo de estabelecimento e empresa.


Além disso, tem capacidades e habilidades gerenciais, desde a compra e aquisição de ingredientes e insumos alimentares até a questão da logística e transporte.


Sobretudo, pode ser considerado um alquimista do ramo de alimentos. Logo, ele é capaz de entender ervas, carnes, temperos de todos os tipos, suas origens e como podem ser combinados em uma receita.




Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.

Fale conosco e venha para o Colégio Giusto!

9 visualizações0 comentário