Carta aberta aos pais, alunos, colaboradores e professores

Atualizado: 24 de jan.

Apesar da avalanche de novidades que nos alertam diariamente, esperamos encontrá-los bem. Onde quer que vocês estejam neste exato momento, saibam que não estão sozinhos. Estamos com vocês. Juntos. Foram inúmeras mudanças em um período relativamente curto, mas o suficiente para alterar completamente as rotinas, revirar vidas e questionar nosso senso de cotidiano e nossa capacidade de aguentar firme.

A pandemia impôs novas práticas de vida. Nós, que fazemos parte desta grande família que é a Giusto Zonzini, mantivemos a postura de enfrentar mais este desafio com aquilo que fazemos melhor: produzindo conhecimento e formando cidadãos proativos, atuantes e comprometidos com o seu papel social!

A exemplo de quase toda rede de ensino do mundo, transformamos rapidamente todo o conteúdo de sala de aula para as plataformas virtuais, numa velocidade sem precedentes na história. Proporcionamos encontros virtuais emocionantes. Nossos professores e coordenadoras foram gigantes, assim como pais, alunos e colaboradores que se reinventaram em nome da educação. Mas eles… ahhh… eles continuaram se dedicando de forma apaixonada à aprendizagem, aos desafios de ensinar, aos desafios de aprender, aos desafios de compartilhar, mesmo que sozinhos e separados por uma tela que nem sempre funcionava como eles queriam.

Nosso retorno presencial, gradativo e responsável, foi um marco.


Nem as máscaras puderam esconder tantos sorrisos.

Estávamos com saudades. Aliás, estamos com saudades. E preparados para recebê-los - como sempre - de braços bem abertos e cheios de alegria e empolgação.


Que estas férias possam nos ter enriquecido e nos preenchido de energia e inspiração para os desafios que 2022 e os novos anos preparam. Desafios que serão enfrentados de forma leve, positiva e transformadora.


É o que esperamos e desejamos para cada um de vocês.


Um novo tempo começa. Agora.


Direção do Colégio Giusto Zonzini


Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.

Fale conosco e venha para o Colégio Giusto!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo