Há 38 anos a cidade de São Paulo nos acolheu

São Paulo comemora 468 anos


Além da homenagem linda que fizemos nas redes sociais, com imagens antigas da cidade (que vamos reproduzir por aqui também), elencamos algumas curiosidades sobre a Terra da Garoa e separamos dois eventos (um presencial e um online) pra você curtir nesta terça-feira.


Lembrando que todas as cinco macrorregiões da cidade receberão atrações presenciais e comemorativas: Centro Cultural São Paulo (CCSP), no Centro; Casa de Cultura da Vila Guilherme, na Zona Norte; Casa de Cultura Hip Hop Leste, na Zona Leste; Casa de Cultura M'Boi Mirim, na Zona Sul, e Casa de Cultura do Butantã, na Zona Oeste. Consulte o site da Prefeitura de São Paulo: www.capital.sp.gov.br


ATIVIDADE ONLINE

Projeto SP Versão 468

Versões de artistas da periferia de São Paulo para músicas já consagradas que trazem a temática da cidade de São Paulo.

Onde assistir: no dia 25 de janeiro, os clipes serão lançados e disponibilizados para o público no canal do YouTube das Fábricas de Cultura.

ATIVIDADE PRESENCIAL

A Noite Estrelada de São Paulo – 468 anos.

Seis grafiteiros retrataram em tela o tema: A Noite Estrelada que imaginam para São Paulo. Para dar vida e cores a essa temática, os grafiteiros levaram os conhecimentos do universo do graffiti para as telas e tiveram como referência uma das obras mais famosas do artista Vincent van Gogh.

Local: Fábrica de Cultura: Parque Belém

Data: a exposição ficará até 31 de janeiro de 2022

CURIOSIDADES SOBRE SÃO PAULO QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA


São Paulo já teve um rinoceronte como vereador

Em 1959 os paulistanos estavam extremamente descontentes com os candidatos a vereadores, por isso elegeram um rinoceronte chamado “Cacareco”. Naquela época as eleições eram feitas manualmente e o animal recebeu aproximadamente 100 mil votos para o cargo.

São Paulo contém uma cratera habitável Em São Paulo, no distrito de Parelheiros existe uma cratera causada por um meteorito há 40 milhões de anos atrás e atualmente, mais ou menos 40 mil pessoas moram nesta região São Paulo abriga aldeias indígenas Em São Paulo, existem aldeias indígenas: tribo Guarani, Tenondê Porã e Krukutu, localizadas no Pico do Jaraguá e em uma reserva do distrito de Parelheiros. São Paulo formou a primeira mulher brasileira em Direito Foi em São Paulo que Maria Augusta Saraiva, formada pela Universidade de São Paulo (USP), se tornou a primeira mulher brasileira a se formar em Direito. Paulistanos consomem 1 milhão de pizzas por dia Segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, São Paulo é considerada a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo, somando mais de 700 pizzas por minuto.



Construção de um dos prédios do Giusto em 2005. Acervo Pessoal

Parque do Anhangabaú na década de 30

Avenida 23 de Maio, em 1974

Avenida Rebouças, em 1939. Foto Benedito Junqueira Duarte

Construção da Catedral da Sé

Estádio do Pacaembu em 1953 / Foto Alice Brill

Inauguração da Via Anchieta em 1947

Inauguração do Elevado Costa e Silva em 1971

Largo do Arouche nos anos 40

Estação da Luz - Data desconhecida

Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.

Fale conosco e venha para o Colégio Giusto!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo