Happy, inovação e tecnologia de ponta para nossos alunos

A tecnologia está amplamente disponível no nosso cotidiano, já impacta todas as profissões, porém usá-la com responsabilidade, visão e propósito é um privilégio para poucos. Aqui isso é realidade faz tempo. Este diferencial é desenvolvido aqui, semanalmente nas aulas regulares de programação, tecnologia e desenvolvimento.

Aprender como usar a tecnologia para potencializar a sua trajetória e não ser refém dela é um dos aspectos trabalhados com os alunos do Giusto com know-how da Happy Code. Com o desenvolvimento digital, buscamos formar indivíduos para os desafios do agora, utilizando-se de uma formação continuada, completa e estruturada, misturando tecnologia, inovação e desenvolvimento socioemocional.

Desde sua concepção, a Happy Code, líder de mercado no ramo educacional tecnológico, busca oferecer inovação. Um dos valores é o Pensamento Ilimitado. Desse modo, não nos limitamos “apenas” em criar um currículo inovador, porque a equipe educacional da Happy desenvolveu o método de ensino próprio. Após muitas pesquisas, dedicação e trabalho árduo, nasceu o Lean Educational Technology (LET), baseado no método STEAM. Através de metodologias ativas de ensino, o LET desafia os alunos a buscar soluções para problemas reais, de forma divertida e criativa.

Atualmente, a Happy é o maior hub educacional do Brasil, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos. O programa Pequenos Digitais inicia na fase de alfabetização para os alunos entre 5 e 6 anos. Eles têm Introdução à Lógica de Programação, desenvolvendo um aprendizado lúdico e dinâmico que estimula o pensamento criativo através de atividades de raciocínio lógico.

Já no 2º ano é apresentado a Ciência da Computação através do programa Cientistas Digitais, onde são abordados temas como algoritmos, linguagens de programação, letramento digital e sequenciação - estimulando o Pensamento Computacional por meio de atividades on-line e off-line.


A Introdução à Programação Inicial e o aprofundamento dos conceitos técnicos seguem no 3º ano com os Criativos Digitais. Os alunos seguem com eventos e estrutura de repetição através da realização de planejamento e ideação de um jogo, em toda a sua totalidade (Game Design) estimulando a criatividade, a concentração e a capacidade de resolver problemas.

Seguimos com o desenvolvimento e planejamento de jogos educativos e animações para o 4º ano. Um aprendizado dinâmico e tecnológico com desenvolvimento da prática de programação por meio de projetos contextualizados, Storytelling e Gamificação, incentivando o pensamento inovador.


Os Inovadores Digitais do 5º ano completa a introdução aos games em diferentes plataformas por meio do aprofundamento dos conceitos técnicos (variáveis), com projetos contextualizados a partir da Storytelling e Gamificação.

O 6º ano avança com Introdução à elaboração de planejamento, roteirização e edição de vídeos, pensando na criação de conteúdos de qualidade e adequados à faixa etária. O programa Criador Tech traz conteúdos que estimulam o pensamento criativo e inovador com a programação de jogos educativos e projetos contextualizados utilizando uma das plataformas mais conhecidas do mercado.


A próxima etapa é a do Influenciador Tech, para o 7º ano. Nessa fase é estimulada a produção de conteúdos e materiais audiovisuais e compreender o papel do comunicador digital. Nesse ano eles desenvolvem um game completo - da concepção à publicação utilizando o Design Thinking, tornando o aprendizado dinâmico, divertido e incentivando o pensamento criativo.

Na reta final, o 8º ano aborda com o programa Líder Tech a introdução à programação de um aplicativo básico, contendo telas, botões e recursos de imagem e som. Estímulo à criação de conteúdos audiovisuais e a reflexão sobre questões referentes à segurança digital, desenvolvimento habilidades como raciocínio lógico, capacidade de resolver problemas e o desenvolvimento da sociabilidade da concentração e do pensamento inovador e empreendedor.


No 9º e último ano, os empreendedores tech aprendem o planejamento, ideação e programação de um aplicativo educacional completo. Conteúdos sobre transmissões de lives, criação de uma empresa fictícia e uma solução para um problema baseado em um dos objetivos da ONU.

Os alunos finalizam o programa com um direcionamento para trabalhar habilidade como o raciocínio lógico, capacidade de resolver problemas, sociabilidade, concentração, pensamento inovador e empreendedor.

Aluno Giusto, aluno diferenciado, o mundo e o mercado de trabalho agradecem.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo