Leitura como ferramenta de transformação!

Atualizado: Ago 10

A leitura é uma marca registrada do Giusto. Desde a educação infantil, os estudantes são ensinados e estimulados a descobrir e desvendar muitas histórias e realidades.


E esta diretriz se estende ao longo de toda a jornada escolar. A turma do 7º ano tarde como parte dos conteúdos do 2° Trimestre (leitura de um livro por trimestre), leram “Eu sou Malala”, o livro que conta a história da garota paquistanesa que se voltou contra o Talibã para lutar por educação e, aos dezesseis anos, se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens.


Além da leitura, os alunos produziram um vídeo, uma releitura do livro. Segundo o professor Edison, “ler é participar ‘ativamente’ das mudanças sociais. A partir do momento que você começa a ler, a viagem acontece. Você se apropria de diversos conhecimentos, de culturas e modifica o tempo e o espaço. A escola, como local de difusão de saberes, precisa propiciar espaços e momentos para que os alunos adquiram e usem conhecimentos para o progresso da sociedade de maneira harmoniosa”.








Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias.

A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética e o compromisso social.

Fale conosco e vem para o Colégio Giusto!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo