Mensagem de final de ano

Atualizado: 24 de jan.

Encerramos o ciclo pedagógico.

Ufa!

Foi um ano de isolamento, de desafios e de saudades.

Por outro lado, vibramos com nosso reencontro, com o retorno das aulas presenciais e com a adaptação ao novo normal. Com a colaboração de toda a comunidade escolar - professores, alunos e demais colaboradores - conseguimos manter todos os cuidados recomendados e seguimos em frente, aproveitando ao máximo o tempo juntos até o final do ano. E conseguimos. Foi muita troca envolvida. Muita conversa, muito ensinamento, muito compartilhamento. Nossa Educação Infantil deu um show de criatividade. Teve atividade lúdica para os pequenos, aulas dinâmicas e divertidas que trabalharam cooperação, trabalho em equipe, desenvolvimento pessoal e social e exploraram ao máximo suas potencialidades. As aulas de educação socioemocional ficarão guardadas na memória. Os alunos puderam aprender a lidar com suas próprias emoções e com as adversidades da vida. Aprenderam a respeitar a opinião dos outros e a se comunicar sem violência. Teve trabalho sobre finanças, afinal, acreditamos na importância de se compreender educação financeira ainda criança. Em sala de aula, os alunos aprenderam a calcular o valor dos produtos - e do dinheiro - e construíram artesanalmente o próprio cofre. A peça de teatro Alice, inspirada em Tim Burton, foi um capítulo à parte. Uma produção fera permitiu que todo o Colégio assistisse à peça transmitida pela internet e com todos os efeitos especiais disponíveis. Foi lindo de ver. Teve performances lindíssimas no Talent Show, um grande show onde estimulamos que talentos escondidos sejam desbravados em apresentações únicas. Temos alunos cantores, atores, dançarinos, instrumentistas. E não é só isso. Por mais um ano conferimos que temos alunos que se destacam também no esporte, e não pelo desempenho em quadra, mas porque realmente mostraram durante o Interclasses, nosso grande evento esportivo entre os estudantes, que o importante mesmo é fazer um bom trabalho em equipe, se socializar e se divertir. - Veja mais sobre o Interclasses em outro post do blog - Preparamos nossos alunos para os vestibulares, exames e olimpíadas de conhecimento. E tivemos um tremendo orgulho dos resultados. Ficamos em primeiro lugar no desempenho da maior maratona de redação do Brasil. A Maratona Redação Nota 1000 validou o projeto diferenciado que trabalha a interdisciplinalidade, a ampliação do repertório e o comprometimento da equipe pedagógica do Giusto.

Fazer o bem está no nosso DNA. Em tão pouco tempo de aulas presenciais os alunos colaboraram com projetos que beneficiaram diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade. Eles se organizaram para que a arrecadação de brinquedos fosse um sucesso, assim como a arrecadação de lenços para mulheres que sofrem com a queda dos cabelos decorrente do câncer de mama.

O engajamento de todos preencheu nossos corações de orgulho.

Conquistas, união, gentileza, respeito.

Vamos levar esse ano na memória, com a certeza que todos nós demos o nosso melhor na formação de seres humanos do bem e comprometidos na construção de uma sociedade mais justa para todos.



Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.

Fale conosco e venha para o Colégio Giusto!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo