Metrópoles brasileiras: tão iguais e tão diferentes!

Atualizado: Ago 10

Os estudantes do 7º ano, do professor Nancildo, analisaram as grandes metrópoles brasileiras, suas diferenças, semelhanças e peculiaridades. A proposta foi analisar o padrão que a urbanização impõe para metrópoles culturalmente diferentes por meio de dados sociais, econômicos, demográficos e culturais.


Chegaram à conclusão que, ainda que com realidades distintas, essas metrópoles mostram as mesmas características universais de cidade grande, inclusive os problemas socioambientais.

Além da análise, as turmas puderam pensar em soluções para transformar a realidade da cidade em que vivem, comparando com os resultados que tiveram em seu levantamento.


Ou seja, nada melhor do que aplicar a teoria à prática, ou seja, olhar os dados e propôs mudanças. Esta é a fórmula! E nossos alunos já sabem disso desde cedo!




Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias.

A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética e o compromisso social.

Fale conosco e vem para o Colégio Giusto!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo