Nossa cantina tem o sabor do Brasil

Atualizado: 15 de dez. de 2021


Para nós a escola é um local de muitas descobertas e múltiplos aprendizados, inclusive a cantina escolar.


A Roberta, responsável pela nossa cantina, é super atenta com a saúde dos alunos e compartilha dessa mesma preocupação. Por isso, ela faz questão de oferecer opções de frutas e sucos além do que é comum e traz um leque de opções para o cardápio do Colégio.

Physalis, amora, acerola, pitaya, jabuticaba

mangaba, cupuaçu, buriti… no Giusto tem todas essas frutas que são a cara do nosso Brazilsão. Frutas são muito comuns e importantes para a alimentação saudável. Elas são saborosas, práticas e ainda carregam inúmeros benefícios.

No Brasil, devido ao clima tropical e solo fértil, temos uma extensa oferta de frutas. Algumas dessas frutas são comuns, como maçã e limão. Contudo, há uma parcela rara de frutas disponíveis no Brasil. A Pitaya é um cacto com polpa doce e suculenta. As cores chamativas fazem com que seja usada em diversos pratos, sucos e sobremesas. Cultivada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná, há versões com polpa branca e roxa. A Physalis é encontrada na Amazônia e é conhecida também como ”camapu”. A fruta indígena é pequena e amarela, com um sabor levemente cítrico. A Mangaba é um fruto pequeno, redondo e amarelo-avermelhado, que tem propriedades benéficas para a saúde como efeito anti-inflamatório e de redução da pressão, auxiliando no tratamento de doenças como hipertensão, ansiedade e estresse. É muito importante salientar que a mangaba não deve ser ingerida verde. O Cupuaçu possui um antioxidante poderoso, e por isso combate os radicais livres com mais eficácia que outros alimentos. Consequentemente, a fruta evita a oxidação das células e o envelhecimento precoce, além do surgimento de algumas doenças, como o câncer e o mal de Alzheimer. O Buriti tem um alto teor de vitamina C, muito importante para fortalecer nosso sistema imunológico. Também possui propriedades anti-inflamatórias. "O óleo extraído do buriti também tem muitos benefícios e é aliado da beleza. A Acerola é bastante rica em antioxidantes. Juntamente com a vitamina A, a vitamina C é um antioxidante conhecido, ajudando a prevenir danos causados ​​pelos radicais livres e certas doenças. A vitamina C é importante para manter o funcionamento do sistema imunológico e ajudar o organismo a combater infecções, vírus e até mesmo câncer.

A Jabuticaba previne o envelhecimento precoce, reduz o risco de câncer, afasta o Alzheimer, regula a pressão e protege o coração.



A Pitaya é um cacto com polpa doce e suculenta
Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.

Fale conosco e vem para o Colégio Giusto!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo