Outubro Rosa: o Giusto abraça essa causa

Atualizado: Out 7

Solidariedade de toda a comunidade escolar fará a diferença na vida de quem tem o diagnóstico


Entendemos a importância da Campanha de Conscientização sobre a prevenção e

diagnóstico precoce do câncer de mama, e há anos envolvemos estudantes, funcionários e toda a comunidade escolar nesta ação social.

Mais uma vez estamos aqui para convidar você, sua família e amigos para colaborar com a doação de lenços de cabelo que entregaremos para a ONG Instituto Quimioterapia e Beleza, que administra o Banco de Lenços Flávia Flores.


Arrecadamos solidariedade e entregamos alegria, colocando lindos lenços ao alcance de pacientes em tratamento de câncer. Simples ações como essa fazem toda a diferença no dia a dia dessas pessoas, que carinhosamente são chamadas de CATs.


Disponibilizaremos uma caixa na Portaria do Colégio até dia 30 de outubro para arrecadação de lenços que serão encaminhados para o Banco de Lenços Flávia Flores. Participe! O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. É também a causa mais frequente de morte por câncer nessa população, com 684.996 óbitos estimados para esse ano (15,5% dos óbitos por câncer em mulheres) (IARC, 2020).


No Brasil, o câncer de mama é também o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões, após o câncer de pele não melanoma. As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é observada na região Norte. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020). A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia (INCA, 2019).




Alunos protagonistas e prontos para criar grandes oportunidades.

Somos a melhor escola do eixo Raposo Tavares, na região do Butantã e Granja Viana, para os estudantes e suas famílias. A educação integral do indivíduo (social, afetivo, físico, intelectual e cultural) tem o poder transformador na sua vida pessoal e na sua vida em sociedade para a construção de um mundo mais humano nas relações interpessoais e mais consciente nas suas escolhas.

Nossa prática norteia o respeito, a responsabilidade, a empatia, a ética, a inteligência emocional e o compromisso social.

Fale conosco e vem para o Colégio Giusto!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo