Rematrícula Solidária colocando comida no prato de quem tem fome.

Atualizado: 19 de abr.

Nossa iniciativa em tempos tão conturbados garantiu mais de 1.240 marmitas para pessoas em situação de rua e foi notícia nas mídias locais . Empatia e proatividade são algumas das ações trabalhadas diariamente em sala de aula, assim como a ação. Literalmente botamos a mão na massa há 39 anos, colaborando para uma sociedade melhor. Isso é o DNA Giusto.


Comida no prato! É isso o que queremos. Colaborar para uma sociedade mais justa e melhor. Este ano, uma campanha inédita e única na região do Butantã e Granja Viana garantiu um movimento lindo e transformador em prol de pessoas que vivem em situação de rua. A Rematrícula Solidária distribuiu 1.245 refeições por meio da ONG Anjos da Noite. Optamos por não assistir da arquibancada as dificuldades do próximo. Com amor e empatia, partimos para a ação e fomos para as ruas da cidade aquecer com uma refeição fresquinha e saborosa a barriga e o coração de quem, muitas vezes, perdeu as esperanças de um mundo melhor. Obrigado a cada um que participou. O Giusto é formado por vários pilares, mas é esse, o da solidariedade, que faz o nosso sangue pulsar forte.

Trabalho Voluntário Pela definição do dicionário, a palavra “voluntariado” pode ser definida como um conjunto daqueles que se dedicam a uma atividade por vontade própria. E é simples assim!

Isso significa que qualquer atividade que seja desenvolvida de forma espontânea, visando obter um bem que não pode ser medido por meio de fatores financeiros, pode ser considerada um voluntariado.

Por isso, o voluntariado é considerado como um dos gestos mais nobres da humanidade com um significado muito mais além. É aí onde servimos ao outro disponibilizando aquilo que nos é mais precioso: o nosso tempo.

ONG Anjos da Noite

Para ser voluntário do Núcleo Assistencial Anjos da Noite não há necessidade de experiência, apenas a vontade de amar ao próximo.

Vá até a sede da ONG, aos sábados por volta das 10:00, para ajudar na preparação do jantar com a equipe de cozinha. Para sair com a caravana do Anjos distribuindo as refeições aos nossos irmãos em situação de rua, chegue até 17h30 (sábado).

Aceitam qualquer tipo de doação: alimentos, roupas, agasalhos, cobertores, etc.

Antes de saírem em caravana, eles fazem uma apresentação do trabalho aos novos voluntários, para que todos possam entender exatamente qual a missão do Anjos da Noite.

A sede fica na Rua José Teixeira da Silva, 15 – Parque das Paineiras (100 metros da estação do Metrô Artur Alvim), travessa da Avenida Águia de Haia (em frente ao número 312).

Telefone:

(TIM) 11-981608407 – De segunda a domingo.

Podemos te fazer um pedido? Vai custar zero reais e mesmo assim terá um valor imensurável, então vem ser voluntário você tabém! Com carinho,

Equipe Giusto.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo